14 de junho de 2019

Casa de Praia- chão do pátio e arco da cozinha

Olá a todos ,
espero que se encontrem bem e  hoje , apesar de as minhas férias estarem quase a acabar , avancei um bom bocado.
Consegui fazer o chão do pátio ainda que falte dois passos que são envernizar e depois colocar massa entre os mosaicos que o compõem.
A casa já esta quase toda montada e empapelada por dentro e até aqui  tinha usado cola em pó que se mistura com água , daquela que se usa para forrar as casas reais com papel de parede, no entanto perguntei á Rebecca Micaleff do blogue My Miniature World , que cola usava e com a sua dica passei a usar cola de madeira (PVA) misturada com um pouco de água e de facto é muito melhor , obrigado Rebecca pela dica e pelo apoio.
O arco da cozinha era um dos passos que mais receio tinha por ter muitos passos e ter alguns recortes , mas depois de terminado até nem foi assim tão difícil.
Ficam algumas fotos do meu dia no meio das miniaturas...


Começando a colar os mosaicos na matriz


Já todos os mosaicos colados e á espera que sequem


Depois de secos havia que cortar o excedente e como já sabia que ia fazer muito lixo, então decidi ir para as traseiras do meu apartamento junto ao meu pequeno jardim...




Depois de aparadas ainda passei lixa. 


 E o resultado final já no pátio / alpendre agora só falta passar uma camada de verniz e depois preencher o espaço entre os mosaicos com massa branca.



Outro dos avanços que fiz foi o arco decorado com papel que imita tijolos que divide a cozinha da sala de jantar, aqui ficam algumas fotos :






Ainda tive tempo de colar as divisões do primeiro andar que são a parede que divide o quarto infantil do quarto dos adultos e a parede que dá para a casa de banho, depois já colei também a estrutura do primeiro andar com a do piso térreo .





Espero que gostem eu estou muito entusiasmado e a gostar muito de voltar a este pequeno mundo de fantasia...
Até breve e boas minis...

1 comentário: