7 de janeiro de 2018

Ano novo , vida nova ... Ambiente renovado


07/08/2018

Hoje foi dia de terminar uma renovação de um ambiente que tinha feito há muitos anos. Esta room box foi comprada no hospital de bonecas em Lisboa, nos meus tempos áureos das miniaturas e de outras coisas...  A minha ideia inicial sempre foi fazer uma retrosaria / atelier de costura , uma vez que este tema sempre fez parte da minha vida pois tive avó costureira , tenho mãe que também fez da arte de fazer camisas de homem a sua profissão. A minha avó partiu em outubro de 2016 , a minha grande fã das miniaturas, este ambiente estava no quarto dela e que agora é o meu e cá continua. Em agosto comprei um kit de uma loja a pensar transferir esta cena para a mesma mas não consegui,  talvez por me lembrar da minha avó e de como ela gostava desta room box.  Assim sendo decidi dar uma reformulada e mudar os papeis exteriores e mesmo o interior foi todo limpo e recolocado . Agora que o vejo terminado também gosto muito de o ver e quase que sinto a minha avó Palmira ao meu lado a dar-me os parabéns e a elogiar o meu trabalho. Para ti Avó aqui etsá e continuara este nosso pequeno tesouro. 
Lamechices á parte, espero em 2018 poder acabar outros projectos que tenho em mãos como a renovação do meu palácio de bonecas . 
Gostava também de arranjar a minha primeira casa, uma " Linda"  da ARTESANIA LATINA, repintá-la , redecorá-la e colocar portas interiores .
 Outros projetos aguardam tempo e espaço, como dois kits da Dolls house Emporium  , tenho ainda um pequeno projecto para uma loja portuguesa ; Enfim são muitas as coisas que quero fazer, a ver vamos o que consigo, isto de ter muitos hobbies não é fácil. 


Vista geral da Room box


Vista lateral, aproveitei estes dois papeis que tinha e assim fiz uma parede de tijolo com lambri de pedra.



A entrada do atelier com o seu elegante manequim que espera um novo projecto de costura .



A dona da loja
 ( de chapéu na cabeça ? devia ser uma cliente ; estou aqui agora a pensar que a figura tem que ser outra , e tenho uma comprada no hospital de bonecas da marca  cacco que acho que vai ficar um must)


Vista geral da ilha que faz de montra a este meu ambiente de loja.




Vista para o interior do atelier de costura , onde andará a costureira?




Boas miniaturas e votos de um excelente 2018 a todos os que me seguem e visitam!

Sem comentários:

Enviar um comentário